Cassol busca recursos para saneamento no Residencial Rondon 1

  • Imprimir
  • Relatar um erro
  • A+ Aumentar a fonte
  • A- Diminuir a fonte

Senador Ivo Cassol, (Progressistas RO), participou na manhã desta quarta-feira (07), juntamente com o ex-deputado federal, Carlos Magno, de uma reunião no Ministério das Cidades, com o Secretário Executivo, Silvani Alves Pereira.

Cassol solicitou uma suplementação de R$ 1.550 milhão para a conclusão de obra de saneamento de 600 casas do projeto Rondon 1, na cidade de Ji-Paraná. As casas estão praticamente prontas, assim como asfalto e calçadas. Mas, em razão da natureza do terreno é preciso de mais recursos para a conclusão das obras de saneamento.

A expectativa é de que houvesse uma contrapartida do município o que não acabou ocorrendo em razão das dificuldades econômica que atravessa a prefeitura de Ji-Paraná. Diante da situação, o secretário executivo do ministério vai analisar a viabilidade jurídica do repasse extra a ser realizada diretamente pelo ministério.

Caso não seja possível juridicamente, uma outra hipótese é de que o Ministério das Cidades empreste o dinheiro à prefeitura, que poderá ser pago em quatro ou cinco anos.
Segundo o senador Ivo Cassol essa complementação orçamentária vai garantir as condições de infraestrutura e moradia as famílias que aguardam a conclusão das 600 casas do Rondon 1.