DENÚNCIA: Governo do estado aluga containers para transformar em salas de aulas

  • Imprimir
  • Relatar um erro
  • A+ Aumentar a fonte
  • A- Diminuir a fonte

O Senador Ivo Cassol (PP) usando o microfone do Senado Federal na sessão deliberativa na manhã desta quarta feira 11.04, denunciou mais um absurdo cometido na gestão do ex-governador Confúcio Moura, (MDB), que através do pregão eletrônico 053/2018 contratou empresa para locação de módulos de containers (tipo habitacionais) adaptados para sala de aula, sala de professores, cozinha, refeitório, almoxarifado e banheiros, com a finalidade de atender diversos municípios de Rondônia.

Conforme o senador Ivo Cassol, “isso demonstra a total falta de planejamento estratégico da administração do ex-governador Confúcio Moura”, dizendo que os técnicos da SEDUC nunca detectaram que haveria necessidade de construir novas salas de aulas para atender a demanda de alunos. O senador lembrou que até poucos dias atrás os professores do estado estavam em greve porque o governo não cumpriu o plano de cargos e salários, “e agora gasta mais de 6 milhões de reais na locação de containers para transformar em salas de aulas”.

Cassol alertou ainda que a empresa ganhadora do certame já está instalada há mais de trinta dias no estado de Rondônia. Falou que será necessário montar toda uma estrutura operacional em relação a essas salas de aulas improvisadas, como energia elétrica, água, rede lógica, entre outros. E chamou atenção do Ministério Público do Estado de Rondônia e Tribunal de Contas do Estado para que analisem o caso.

Fonte: Folha Rondoniense