Senador Ivo Cassol recebe homenagem do hospital do Câncer de Porto Velho

  • Imprimir
  • Relatar um erro
  • A+ Aumentar a fonte
  • A- Diminuir a fonte

O hospital de Amor de Porto Velho é uma referência em tratamento do Câncer no país. Ele absorve a grande demanda de pacientes de toda a região de Rondônia, que se dirigiam até Barretos em busca de tratamento. Trata-se de um hospital com equipamentos de ponta e com tecnologia de última geração, com equipes especializadas, inclusive, para atender pacientes indígenas. Além do tratamento, também é oferecido exames preventivos de mama e colo de útero.

Para prestação de contas das Emendas Parlamentares destinadas para o Hospital de Amor de Barretos, o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, ofereceu um café da manhã, nesta quarta-feira (20),para agradecer o empenho dos parlamentares. O senador licenciado Ivo Cassol, representado pelo senador Reditário recebeu o Certificado Amigo do Hospital de Amor,por indicação financeira através de emenda parlamentar do senador que disponibilizou mais de R$ 419.951 reais no ano de 2017. O recurso adquirido foi destinado para custeio, como incremento temporário do teto de Média e Alta Complexidade para a unidade de Porto Velho.

Os números apresentados pela coordenação do hospital no evento são expressivos: são 5 unidades fixos de tratamento, 11 unidades de prevenção e 880. 620 mil atendimentos em 27 estados. O hospital tem capacidade de realizar mais de 2 milhões de procedimentos em suas unidades num total de 171 mil pacientes, com 380 médicos em seu quadro clínico.